Estudo sobre o livro de Êxodo

Estudo Gênesis, Estudo Êxodo



 O livro de Êxodo mostra o ponto  mais dramático, envolvente, e cruciante vivido pelo povo de Israel no período do Velho Testamento.   Aquelas setenta pessoas recebidas pelos egípcios prazerosamente, com as benesses de José, como primeiro ministro daquele Estado, multiplicaram-se muito, até chegar a cerca de 2 milhões de descendentes .
 O livro de Êxodo foi escrito por Moisés e, segundo a Bíblia de Estudo Pentecostal, foi “escrito para que tivéssemos um registro permanente dos atos históricos e redentores de Deus, pelos quais Israel foi liberto do Egito”.
 O estudo do livro de Êxodo é claramente o estudo de uma redenção. Segundo o Dicionário Wycliffe, “o conceito de libertação da morte, da escravidão e da Idolatria é encontrado ao longo de todo o livro”.
 Ao estudar os primeiros anos da vida de Moisés, vemos que o Senhor tem um plano definido para cada filho seu. É nosso dever obedecer a Deus, mesmo com nossas Imperfeições, assim como fez Moisés. Conseguimos fazer Isso pela poderosa presença, em nós, do Espirito Santo que Deus dá àqueles que lhe obedecem (At 5. 32).
Assista o vídeo completo do estudo sobre o livro de Êxodo e entenda mais sobre esse tão maravilhoso livro.


Fonte: CPAD 2014



Universo cristão, estudos bíblicos, versículos do dia e hinos da harpa para ouvir e baixar!